Bangkok

Uma das capitais asiáticas mais famosas entre os turistas, essa cidade é exótica e super divertida

tailândia; destino; viagem; palácios; budas; templos; tuk; wat arun; comer; sal; doce; ácido; picante; leite; coco; pimenta.

Já pensou em passar suas férias na Tailândia? Se você nunca considerou essa possibilidade, vai se surpreender com esse texto. Caso você já tenha imaginado isso, com certeza vai querer fazer as malas agora.

Esse é o tipo de destino que você precisa de pelo menos 4 dias para conhecer e fazer a viagem valer a pena. Por isso, vamos listar aqui as principais atrações, para você começar a montar seu roteiro.

O que fazer

Templo do Buda de Esmeralda

Um enorme palácio que foi construído às margens do rio. É, com certeza, um lugar que não pode faltar nas suas recordações. Aproveite para tirar algumas fotos do lado de fora, pois dentro são proibidas.

Budas

Você vai encontrar milhões de estátuas de Buda em Bangkok, sendo o Buda de Esmeralda e o Grande Buda de 32 metros os mais conhecidos.

Palácios

Quem gosta de arquitetura vai adorar o Grande Palácio Real, tradicional e muito belo. Aqueles que gostam de um estilo mais moderno podem preferir o Dusit Palace ou o Vimanmek, ambos no centro da cidade.

Templos

Com certeza você precisa conhecer um templo na Tailândia. O de Wat Arun é um dos mais conhecidos, assim como o de Mármore, também muito famoso pela sua arquitetura moderna.
 
Mercados

O Mercado de Chatuchak é o mais popular da região, pelos seus ótimos preços e variedade de itens.

Gastronomia

A comida tailandesa é conhecida mundialmente pela ótima apresentação dos pratos e pelos sabores exóticos. A mistura dos quatro sabores é o que a caracteriza -  salgado, doce, ácido e picante. O molho de peixe fermentado é um dos ingredientes mais utilizados. Coentro, leite de coco, folhas de limão e muita pimenta também são itens comuns nos pratos.

Normalmente, você consegue ver em alguns cardápios o desenho de algumas pimentas, esse desenho consegue mostrar o quanto o prato é picante. O arroz é um dos alimentos que está sempre presente na mesa tailandesa, servido fervido, frito ou até mesmo em sopa.

Quando ir

O clima na Tailândia, em geral, é tropical, quente e muito úmido. O verão é muito chuvoso e o inverno muito seco. Se você gosta de calor, os meses entre março e maio são os mais quentes. Se prefere algo mais fresco, dê prioridade ao período entre maio e outubro. O mês mais quente é abril e a temperatura varia entre 25°C e 35°C.

AMelhorViagem.com - 2012~2015 Todos os Direitos Reservados