Berlim

História e modernidade andam juntas em uma das cidades europeias com mais efervescência cultural

andar; rua; portão; berlim; reichstag; holocausto; memorial; platz; curry; kebab;

Sabemos que viajar para a Europa pode ser muito corrido. Isso porque queremos aproveitar o máximo possível e conhecer vários países em pouco tempo. Pensando nessa questão, fizemos uma lista bem legal das melhores atrações que você precisa visitar em Berlim.

O que fazer

Portão de Brandemburgo

Séculos atrás, esta era uma das portas de entrada para a cidade, sendo cercada por grandes fortalezas. Hoje, o portão é um dos mais famosos pontos turísticos da capital alemã, localizado no bairro central de Mitte. É um monumento maravilhoso.

Reichstag

É o prédio do parlamento alemão e tem uma arquitetura monumental. Foi em 1918 que o político Philipp Scheidemann proclamou a república em uma das janelas da construção. É aberto para visitação, mas atenção, é preciso fazer agendamento online com antecedência.

Memorial do Holocausto

É nesse lugar que você vai encontrar uma grande homenagem às vítimas desse triste episódio da história mundial. O memorial foi inaugurado em 2005 e desenhado por Peter Eisenman. São mais de 2500 blocos de concreto formando essa bela obra.

Potsdamer Platz

É uma área de prédios modernos, que foram construídos em 1989, logo depois da queda do muro de Berlim. Hoje é um centro de lazer que conta com cinemas, restaurantes e bares.

Gastronomia

Currywurst

É um dos lanches mais vendidos nas ruas, basicamente uma salsicha com ketchup e muito curry.

Kebab

Sim, você encontra muito kebab em Berlim. Isso porque há muitos imigrantes turcos na região. Essa espécie de sanduíche traz queijo, alface, tomate e uma carne (vaca ou frango).

Gozleme

Muito encontrado nas feiras de rua, é um salgado de origem turca. Ele é feito com uma massa fina bem similar a uma panqueca e pode ser recheado com diferentes ingredientes.

Quando ir

Se é a sua primeira vez, o ideal é ir entre abril e outubro, isso porque o frio não é tão rigoroso como nos outros meses e os dias não são tão curtos. É possível andar pela rua e encontrar mais atrações do que nos meses mais frios.

AMelhorViagem.com - 2012~2015 Todos os Direitos Reservados