Buenos Aires

A charmosa Buenos Aires, com sua arquitetura europeia, rica gastronomia e o tradicional tango, tem muitos atrativos encantadores

buenos aires, caminito, calle florida, puerto madero, casa rosada, la bombonera, ushuaia, bariloche, colonia del sacramento

A proximidade da capital do país dos nossos hermanos é um dos principais motivos para visitarmos Buenos Aires, mas a charmosa cidade, com sua arquitetura europeia, rica gastronomia e o tradicional tango, tem muitos atrativos encantadores.

Lugares para conhecer

Um dos cartões postais de Buenos Aires, a Casa Rosada é a sede do poder executivo argentino, local onde a presidente do país exerce suas funções administrativas. Considerado Patrimônio Histórico Nacional, o edifício oferece visitas guiadas gratuitas para quem deseja conhecer um pouco mais de sua história e arquitetura.

Se o que procura é compras, sua parada é na Calle Florida, uma das ruas mais importantes e procuradas de Buenos Aires para os viajantes que buscam levar alguns produtos da cidade. Imenso centro comercial, aqui você vai encontrar lojas diversas, desde estabelecimentos pequenos a grandes redes, além de muitas casas de câmbio onde pode trocar seus reais pelo peso argentino.  

Um dos ícones da capital é Puerto Madero, antiga região portuária revitalizada que se estende por 4 quilômetros repleta de restaurantes famosos, bares, hotéis de luxo, museus e até um cassino flutuante. O local é ponto certo para os turistas. Ao longo do Caminito você verá o colorido das casas antigas pintadas de cores variadas, poderá conferir uma apresentação de tango na rua e ser convidado para ensaiar alguns passos - algo que sempre terá um custo. O tradicional espaço é um dos passeios mais tradicionais de Buenos Aires. 

Se você é fã de futebol, vale a pena dar um pulo no emblemático estádio La Bombonera, casa do time do Boca Juniors. A partir de tour guiados você pode conhecer a arquibancada, salão de troféus, museu e a lojinha de souveniers do clube. 

A noite de Buenos Aires começa tarde, mas você pode aproveitá-la bem e o show de tango é programação quase obrigatória na capital portenha. Com inúmeras opções, você pode escolher assistir somente o show ou então ficar para a cena + show, ou seja, um jantar seguido pela apresentação da dança. E se não quer ficar só assistindo, você pode partir para o salão: as milongas, espaços onde as pessoas vão para dançar tango, são ótimos programas. Em alguns espaços há até aulas para você sair de lá expert no assunto. 

Lugares para conhecer (arredores)

Buenos Aires é uma cidade encantadora, mas se você for ficar mais do apenas uns poucos dias na cidade pode fazer outros passeios igualmente interessantes. Bariloche, a capital brasileira da neve, é um deles, estando a duas horas e meia de avião de Buenos Aires ou 20 horas de ônibus. É possível encontrar bastante neve por lá em agosto, uma das melhores épocas para visitar a cidade se o seu intuito é esquiar e brincar no gelo. Mesmo no verão, a belíssima região é muito visitada pelos argentinos, que a utilizam como balneário graças a seus vários lagos.

A cidade mais austral do mundo, Ushuaia tem pouco mais de 100 anos de existência, mas uma beleza extraordinária. Você pode percorrer as suas paisagens geladas, conhecer o Farol do Fim do Mundo, ver pinguins e fazer cruzeiros até a chilena Punta Arenas ou mesmo até a Antártida. Saindo de Buenos Aires, o voo leva quatro horas para chegar a Ushuaia.

Mais próxima de Buenos Aires, há apenas uma hora de barco de distância atravessando o rio Prata, está a charmosa cidade histórica Colonia Del Sacramento. O município é pequeno o suficiente para que em um dia de passeio você possa conhecer o local. 

Gastronomia

A não ser que você seja vegetariano, é impossível ir à Argentina e não experimentar a suculenta carne bovina da região no tradicional corte argentino, de preferência acompanhada pelas “papas fritas”, ou as nossas batatas fritas. Acompanhando o prato, um vinho da região pode ser uma boa pedida. Para uma parada rápida entre um passeio e outro, as empanadas são uma ótima pedida, que são parecidas com os nossos pastéis assados, mas no nosso país vizinho ganham recheios mais picantes e a massa pode ser preparada de formas muito diferentes.

Na ala das sobremesas, o que não falta é opção de doces típicos deliciosos: alfajores, doce de leito e o tradicional sorvete Freddo. Apesar da franquia já ter chegado ao Brasil, é parada obrigatória em Buenos Aires, onde você pode se deliciar com os famosos sabores de doce de leite e frutas vermelhas.

Quando ir

Nenhum período é ruim para visitar Buenos Aires. Com estações do ano bem definidas, você pode optar por conhecer a cidade nos períodos mais amenos da primavera ou outono, evitando assim o frio ou calor intensos do inverno e verão.

AMelhorViagem.com - 2012~2015 Todos os Direitos Reservados