Cancún

Com suas inúmeras belezas naturais encantadoras, não é difícil para Cancún atrair o interesse de turistas, dos mais variados tipos

cancún, riviera maia, isla mujeres, cozumel, playa del carmen, chichén itzá, tulum, xcaret

Com suas inúmeras belezas naturais encantadoras, não é difícil para Cancún atrair o interesse de turistas, dos mais variados tipos. Os jovens que gostam de baladas e bebidas vão encontrar aqui lugar certo para se divertir. Casais aproveitam as paisagens maravilhosas e diversos programas românticos. Já as famílias podem escolher ficar em alguns dos muitos incríveis resorts e fazer passeios inesquecíveis.

Lugares para conhecer

Quando pensamos em Cancún, a primeira imagem que nos vem a mente é uma praia lindíssima de águas cristalinas. Realmente o destino tem algumas das praias mais lindas do mundo, mas este não é o único atrativo do local, que tem muitos passeios divertidos e interessantes, além de muita atividade noturna.

Enquanto estiver em Cancún, não deixe de visitar a Isla Mujeres, uma charmosa ilha próxima ao continente. Por lá você pode aproveitar e fazer mergulhos, visitar o centro e comprar alguns souvenires e fazer uma das atividades mais procuradas em Cancún: nadar com golfinhos.

Os turistas de Cancún costumam aproveitar o dia para curtirem as praias e os passeios e a noite para se divertir nos diversos bares, restaurante e boates da cidade. Alguns dos mais populares são o tradicional Hard Rock Café, para curtir um rock clássico, o Señor Frog, animado bar regado de culinária mexicana, ou a famosa Coco Bongo, balada que tem shows performáticos eletrizantes.

Para compras, você pode visitar a movimentada Boulevard Kukulcán, que apresenta uma grande oferta de lojas, ou então os vários shoppings da região. Desde perfumes a roupas e artesanatos, os produtos acabam saindo com preços bem atrativos.

Lugares para conhecer (arredores)

Apesar de Cancún ter belas praias, a Riviera Maia (região litorânea que se estende ao sul de Cancún) tem locais tão bonitos quanto a vizinha. Playa del Carmem é a praia mais famosa da região e considerada umas das mais bonitas. Saem de lá barcos que vão até a ilha Cozumel, a maior do México, conhecida por ter mais de 40 centros de mergulho com vistas estonteantes.

Mas as praias não são os únicos atrativos da região. A rica e interessantíssima cultura maia é uma das bases para a cultura mexicana, e um de seus legados é a pirâmide Chichén Itzá, resquício de sua civilização. A construção foi eleita uma das sete maravilhas do mundo moderno. Vale a pena também dar um pulo em Tulum, que também são ruínas da cultura pré-colombiana, mas esta é a cidade murada a beira mar.

No entanto, antes de chegar em Tulum, três destinos podem chamar sua atenção: os parques aquáticos de Xcaret, Xel-Há e Xplor. O trio de complexos proporcionam diversas atividades, como mergulho, nado com golfinhos, tirolesas e passeios por cavernas, shows temáticos e muito mais.

Culinária

A gastronomia típica mexicana é altamente criativa e saborosa, mas tende a ser bem picante graças ao amor do povo mexicano à pimenta. Portanto, se não está acostumado com o tempero, pegue leve. Mas não deixe de se aventurar pelos quitutes como os burritos, as tortillas, fajitas, enchiladas, a tradicional sopa de limão da região ou os populares tacos (que são diferentes dos que temos no Brasil!). Claro, para os amantes de bebidas não dá para ir ao México e não provar a tequila local e também o mezcal, um destilado mais “rústico” produzido na região.

Quando ir

Toda estação é boa em Cancún, que mantém um clima agradável o ano todo. A temperatura costuma variar de 29ºC no verão a 24ºC no inverno. A água mantém o padrão da temperatura e está sempre quente. Enquanto no verão, a cidade é quente dia e noite, no inverno faz calor durante o dia e a noite é mais fresca. Lembrando que quando no Brasil é verão, em Cancún é inverno e vice versa, uma vez que os locais estão em hemisférios diferentes.

AMelhorViagem.com - 2012~2015 Todos os Direitos Reservados