Cidade do México

Uma das metrópoles mais incríveis da América Latina, a Cidade do México traz diversão para todos os tipos de público e boa gastronomia

cidade do méxico, Bosque de Chapultepec, Paseo de la Reforma, Centro Histórico Zócalo, Parque México e Espanha,

Uma das metrópoles mais incríveis da América Latina, a Cidade do México se destaca por diversos pontos. Muita gente apenas faz uma conexão rápida, quando está indo para o Caribe em lua de mel, ou com destino àquele passeio com a família nos Estados Unidos. Mal eles sabem a diversão que estão deixando para trás na capital mexicana.

Separamos aqui algumas dicas para mostrar que há muitas coisas legais para fazer por lá; confira aqui:

Lugares para conhecer

Bosque de Chapultepec - Localizado no coração da cidade, é um parque gigante que conta com vários museus, restaurantes e espaços culturais. Lá você pode encontrar o Museu de Antropologia, Museu de Arte Moderna e também o Jardim Botânico. 

Av. Paseo de la Reforma - Talvez você já tenha visto em algum filme. Essa é uma das principais avenidas do México, e cruza quase a cidade toda. É nela que você poderá encontrar os monumentos famosos como El Angel de la Independencia e Diana Cazadora. Também poderá encontrar uma das construções mais altas, a Torre Mayor, com 225 metros de altura. Além de todos os monumentos, a avenida é bem arborizada e nos finais de semana fica fechada para as pessoas andarem de bicicleta, skate e patins. 

Centro Histórico Zócalo - Muito próximo à Av. Paseo você pode encontrar o Zócalo. Aproveite e leve a máquina fotográfica, pois você vai encontrar bastante coisa interessante. 

Colônias Condessa e Roma - Aqui você encontra bairros mais jovens, arborizados, e com muitos bares e praças. Ideal para passear com os amigos. 

Parque México e Espanha - São praças muito conhecidas, que, aos finais de semana, ficam cheias de familiares que aproveitam para descansar e jogar um papo fora. Vale a pena conhecer! 

Polanco - Toda cidade tem sua parte chique, e essa é a Polanco. Cheia de casas lindas e grandes. Aproveite para fazer umas comprinhas, você encontrará muitas lojas de grife por lá. E, se sentir fome, há muitos restaurantes na área.

Coyoacán - Se você é fã de Frida Kahlo e gosta de uma boa história, não pode perder esse passeio. Esse foi o bairro em que Frida morou, onde é possível visitar o Museu e conhecer sua casa. Mas atenção, lá dentro é proibido tirar fotos, para isso você deve pagar mais 60 pesos.

Xochimilco - Localizado no sul da cidade, é o destino ideal para passear de trajineras pelo rio. Você paga 400 pesos e pode passear por duas horas.

Gastronomia

O México é muito conhecido pela sua culinária. Quem nunca comeu comida mexicana não sabe o que está perdendo! Tacos, enchiladas, chilaquiles, e várias outras gostosuras são apenas alguns pontos dessa cozinha. Os sabores da comida mexicana são conhecidos por serem bem picantes - uma grata surpresa para todos os sentidos. Os tradicionais molhos mexicanos são ideais para os paladares mais exigentes. 

Se você for para o México, não pode deixar de experimentar a gastronomia de Oaxaca e Yucatán. A primeira é uma das mais famosas do México, e inclui tlayudas, mole e, para quem gosta de se aventurar, os verdadeiros gafanhotos temperados com sal e alho. Já a segunda é menos picante, porém não fica atrás, é muito deliciosa e tem um sabor único. 

Se você prefere uma carne, não pode deixar de experimentar a cochinita pibil, ou melhor, carne de porco temperada com laranja e cebola roxa cozida no forno.

Melhor época para conhecer

De maio a outubro é o período mais chuvoso, e de novembro a abril o mais frio. O tempo é bem seco e as temperaturas são baixas.

Se você gosta de calor, a dica é ir na primeira opção. Se você gosta de um bom friozinho, fique com a segunda! Afinal, tem México para todos os gostos!

AMelhorViagem.com - 2012~2015 Todos os Direitos Reservados