Hong Kong

Uma fascinante metrópole moderna, com 7 milhões de habitantes e 1,1 mil km² de área, que combina a cultura oriental com a ocidental

hong kong, clock tower, the peak, man mo temple, tsim sha tsui,

Cansou de destinos comuns como Estados Unidos, França, Austrália e Canadá? Que tal conhecer Hong Kong? Uma das grandes metrópoles asiática do mundo. Existem muitas opções para passeios, seja na arte, cultura, compras ou gastronomia.

Lugares para conhecer

Em Hong Kong, o que não falta são coisas diferentes e inusitadas para serem feitas. São diversos os lugares para observar a vista e toda sua arquitetura moderna de prédios. Mirantes e teleféricos, é possível ver tudo isso lá do alto! Se você for para Hong Kong, você não pode deixar de conhecer a Avenida das Estrelas. Ela foi um tributo à indústria de cinema de Hong Kong. Na avenida, é possível tirar uma foto com a famosa estátua de Bruce Lee. 
Todas as noites a avenida exibe o famoso Show de luzes “Symphony of Lights”, são feixes de luzes que envolvem diversos prédios. Você não precisa pagar nada para ver a apresentação, mas se quiser mais conforto, pode ver o show de dentro de um barco tomando um bom drink.

Conheça a Clock Tower, uma famosa torre de relógio construída em 1915. Para chegar, é preciso pegar o barco e o passeio é bem romântico, ideal para casais. 

Conhecido como Victoria Peak, é o ponto mais alto de Hong Kong. E é localizado no bairro mais luxuoso da cidade. Lá de cima, é possível ver toda a cidade, alguns pontos de observações são gratuitos e outros são pagos. Para subir, é preciso pegar o Peak Tram, um trenzinho emocionante que sobe as montanhas. 

Em Hong Kong existem mais de 360 tempos para ser admirados, o mais famoso deles é o Man Mo Temple, que possui uma arquitetura bem exótica. O templo foi construído em 1847 e hoje é aberto para visitação.

Onde ficar

Hong Kong é um pouco mais cara do que outras regiões da Ásia, é muito fácil encontrar hotéis de 04 e 05 estrelas. Tsim Sha Tsui é uma ótima região para se hospedar para quem não quer gastar muito. É muito famosa pelos seus shoppings, museus, restaurantes, bares e hotéis. Tai Po Market também é uma boa opção, pois é um local que fica próximo a pontos de ônibus com fácil acesso para ir para a cidade. Você vai notar que o transporte público de Hong Kong funciona de verdade!

Gastronomia

A cidade tem uma das alimentações mais caras da Ásia, por isso muitos turistas acabam comendo o famoso McDonalds. Mas você precisa experimentar Cha Siu Baau, um famoso pãozinho fofo recheado de carne. Outra famosa comida é a Yu Dan, que são bolinhos vendidos no espeto com recheio de bacalhau. Também não deixe de comer o Siu Yuk, pequenos quadradinhos assados com carne de porco.

Quando ir

Não existe uma melhor época, pois não existe baixa temporada em Hong Kong, a região tem eventos o ano todo. Porém, entre abril e setembro, o destino costuma ser mais quente. Para quem não gosta de frio, é uma boa opção. 

AMelhorViagem.com - 2012~2015 Todos os Direitos Reservados