Lima

A capital peruana é repleta de história, ótimas opções gastronômicas e cheia de paisagens deslumbrantes

Parque del Amor, Templo de Pachacamac, Miraflores, Huaca Pucllana, Gastronomia,

É cada vez maior o número de pessoas que visitam o Peru. Localizada nos vales dos rios Chillón e Rimac, a capital Lima se destaca pela bela arquitetura. A cidade recebeu influência inca e possui uma forte cultura com os sítios arqueológicos, como o Huaca Pucllana, que abriga uma pirâmide erguida 200 anos antes de Cristo. 

Para você não ficar perdido, vamos dar aqui algumas dicas do que você não pode deixar de fazer durante sua passagem por lá:

Lugares para conhecer

Huaca Pucllana

Localizada no bairro Miraflores, trata-se de um sítio arqueológico de 200 a 700 anos antes de Cristo. O local abriga uma pirâmide de mais de 25 metros de altura, inteira construída com adobe. Para os amantes de história, o local ainda possui um grande museu com peças que foram encontradas nas escavações.

Há indícios de que o espaço era utilizado por povos pré-hispânicos para a realização de rituais. Prepare a máquina, você com certeza verá muita coisa diferente.

Templo de Pachacamac

Possui uma linda vista para o Pacífico, construído totalmente de tijolos artesanais. O local foi centro de peregrinação para culturas pré-colombianas. É localizado a 30 quilômetros de Lima, porém, há muitas excursões que vão até o local. Lá, você vai encontrar pirâmides, templos, casas e um museu. 

Miraflores

Uma das melhores regiões de Lima, é lá que está a maioria dos pontos turísticos, como o Parque del Amor e Huaca Pucllana. Também é possível encontrar algumas lojas para fazer compras, cassinos, jardins, parques e muitos bares para quem gosta da vida noturna. Essa região está localizada a menos de dez quilômetros do centro.

Parque del Amor

Sim, o amor está no ar. É nesse parque que você encontra a grande estátua “O Beijo”, de Victor Delfín, com mais de 3 metros de altura. Também tem um lindo jardim, com mosaico e mirante com vista para o Pacífico, ótimo para acompanhar o pôr do sol. O lugar é ideal para tirar selfies. 

Gastronomia

Já ouviu a frase “Quem tem boca vai a Lima?". Isso porque Lima é um dos lugares mais incríveis para se experimentar uma boa comida. E há uma boa justificativa para isso: os imigrantes italianos trouxeram para a região o tomate e as massas, logo em seguida os chineses e os japoneses trouxeram o arroz e o shoyu, depois os espanhóis vieram com as galinhas e o limão. Essa mistura de todos os povos não poderia ter um resultado diferente. Lima foi declarada em 2006 capital gastronômica da América do Sul.  

Uma ótima opção é o Astrid & Gastón que foi aberto em 1994. La Mar, inaugurado em 2009 (que possui filial em São Paulo), é também uma outra opção interessante para conhecer. Se você gosta de frutos do mar, não pode deixar de conferir. É um local agradável, com ótimas opções de cardápio.

Rosa Náutica é mais uma que entra na nossa lista. Esse restaurante é bem antigo e tradicional na cidade, fica localizado em um píer sobre o mar com uma linda vista.

Quando ir

O verão em Lima apresentar temperaturas entre 18°C e 26°C. No inverno, os termômetros ficam na faixa de 14°C a 19°C. Se você quiser ir nos meses mais quentes, o ideal seria em fevereiro ou março. Já se você quer ir nos meses mais frios, o ideal é agosto ou setembro.

Se a ideia é unir Lima e Machu Picchu na mesma viagem, a melhor opção é ir entre maio e setembro, pois são épocas mais secas, garantindo mais segurança nas trilhas.

AMelhorViagem.com - 2012~2015 Todos os Direitos Reservados