Punta Cana

Ao chegar ao destino, você não vai querer ir embora! Paradisíaco, oferece muitas opções de all-inclusive para você não se preocupar com nada

punta cana, caribe, praia,

Sei que não deve ser novidade, mas quando você chegar em Punta Cana dificilmente vai querer ir embora! Impossível não se identificar com um lugar tão paradisíaco, e o melhor de tudo é quando além da beleza natural é tudo incluso! Confira ótimas dicas para aproveitar ao máximo esse destino.

Onde Ficar

A maioria dos resorts em Punta Cana são all-inclusive (ou seja, com comida e bebidas incluídas além da hospedagem), especialmente para você não precisar procurar nada fora. Os resorts mais baratos podem chamar a sua atenção, mas cuidado ao escolher, aqui o preço faz a diferença. A qualidade no serviço e na comida será primordial já que a ideia é você ter tudo sem precisar sair do hotel.

Alguns resorts também oferecem outros serviços a parte, como, por exemplo, uma piscina mais privada pode ser adquirida para você e seus amigos. Basta pagar uma taxa adicional no final e você ganhará uma pulseira para poder usufruir dessa luxuosa privacidade.

O Paradisus Palma Real e Hard Rock Hotel são os dois hotéis mais famosos da região. Quem gosta de luxo e sofisticação vai adorar se hospedar em qualquer um desses. Agora se a ideia é gastar pouco, mas ainda ter qualidade, o Barceló Bávaro Palace Deluxe é uma ótima opção.

Praias para conhecer

Não tem como não se apaixonar com as águas cristalinas, a areia branquinha e o céu azulzinho de Punta Cana. Do lado leste da cidade você vai encontrar as praias mais tranquilas, ótimas para quem quer passear com a família ou até mesmo fazer mergulho. 

Uma das praias de destaque é a Bávaro, que possui uma ótima infraestrutura, ideal para se instalar e passar o dia tranquilamente. Já se a ideia é curtir um mar que parece uma piscina natural, o ideal é a Cabeza de Toro. Sua água calma e cristalina é muito convidativa para os turistas poderem se refrescar durante o verão. Agora, se você gosta de um agito e surf o ideal é a praia de MACAO e Uvero Alto, essas com certeza são ótimas para a prática do esporte. 

Passeios para fazer

O fato de estar em Punta Cana já é um passeio, mas ainda assim os visitantes podem enriquecer mais a sua viagem realizando passeios que são vendidos em pacotes na região, para conhecerem e explorarem as belezas naturais da região. O ideal é conferir antes as taxas e tentar fechar os pacotes alguns dias antes, pois se deixar para última hora pode correr o risco de ficar sem o passeio ou de pagar mais caro. 

Dentre as várias opções a que se destaca é a Ilha Saona. Normalmente os pacotes incluem já o translado, almoço, bebidas e até equipamentos para mergulhar. O passeio de helicóptero também é uma ótima opção para quem quer ver toda beleza lá do alto. Não são todos os lugares que fazem, mas você pode encontrar por um bom preço se procurar com antecedência. 

Já para as compras, o melhor lugar é o Shopping Palma Real. Alguns hotéis levam os hóspedes gratuitamente para esse shopping. Lá é possível encontrar um pouco de tudo e os preços são bem chamativos. 

Culinária

Em Punta Cana o recomendável é você fazer as refeições dentro do próprio resort, a maioria já oferece o serviço completo e com ótima estrutura para receber seus hóspedes. Você pode encontrar desde comida locais nos buffets até pratos estrangeiros, para quem ainda não se acostumou com a mudança de ares. 

A culinária local possui uma mistura de elementos da gastronomia europeia e africana, e pratos como Sancocho, que é basicamente a mistura de arroz, coentro, banana, batata, abóbora, mandioca e sete tipos de carnes. É um dos mais pedidos da região. Mofongo é outro prato tradicional, que leva arroz branco, feijão vermelho e carne - um pouco mais parecido com a comida brasileira, caso você tenha saudades.

Ainda dentro dos hotéis é possível encontrar comidas mexicanas, espanhola, italiana, japonesa e francesa. 

Quando Ir

O sol sempre aparece em Punta Cana, mas a alta temporada é do Natal até o mês de abril. Os preços ficam um pouco mais caros, baixando mais no período de junho a novembro.

AMelhorViagem.com - 2012~2015 Todos os Direitos Reservados