Roma

Capital italiana é perfeita para os interessados em história ocidental e conta com atrações mundialmente famosas

campo;fiori;panteao;basilica;papa;joao;pedro;fontana;trevi;calisto;zona;monte;vaticano

Quem vai a Roma precisa de tempo para conhecer tudo que esse maravilhoso destino tem a oferecer. Lá você pode encontrar diversas galerias, museus, igrejas, praças, parques e muito mais.

Para começar, a dica é: acorde sempre cedo! Sim, pois você precisa aproveitar tudo ao máximo, e, como falamos, existem muitas opções. Quanto mais cedo você acordar, mais aproveitará seu dia. Use sempre roupas confortáveis - em muitos lugares há filas gigantes e isso pode ajudar você a encarar as esperas.

Em certos pontos turísticos é preciso comprar o bilhete de entrada com antecedência. Fique atento, pois isso pode facilitar muito a sua vida.

Lugares para conhecer

Campo de Fiori

Também conhecido como Campo das Flores, é um dos lugares mais bonitos de Roma. Trata-se de uma praça rodeada de restaurantes, cafés e pequenas feirinhas.

Para a feirinha, você deve ir de segunda a sábado, porém, de noite os bares abrem todos os dias, tornando o ponto ideal para um passeio noturno.

Catacumbas de São Calisto

Cemitérios subterrâneos formados por túneis e galerias que abrigam cerca de 15 túmulos. Para visitar as catacumbas, você precisa fechar um pacote com um guia. No geral, as visitas duram cerca de 40 minutos. Os ingressos são bem baratinhos e podem ser adquiridos na hora.

Basílica de São Pedro

Uma das construções mais famosas de Roma, foi fundada em 324 e possui o título de maior templo do mundo. É lá que se encontra o túmulo do papa João Paulo II. A entrada é gratuita, porém, não é permitida a entrada de mulheres com saias acima do joelho, e de homens com shorts.

Fontana di Trevi

Essa obra prima já foi cena de filme e é um dos pontos turísticos mais famosos da capital italiana. Muitos visitantes jogam uma moeda para fazer um pedido - isso "garante" que voltarão mais vezes. A dica é ir no fim do dia, pois o local fica mais vazio.

Panteão

O templo de todos os deuses. Trata-se de um importante monumento clássico, criado em 609. Com mais de 43 metros de diâmetro, seu piso é quase todo original. A visita costuma levar cerca de 1h.

Gastronomia

A culinária italiana aposta em sabores fortes e muitas calorias. Conhecida por utilizar sempre ingredientes frescos, é uma cozinha que se destaca no mundo todo.

Os restaurantes na zona Monte Verde Vecchio são um dos melhores da região e ainda possuem um preço bem acessível. Os italianos têm o hábito de comer entradas - aproveite para experimentar as deliciosas bruschettas.

E claro, não poderia faltar uma deliciosa pizza! Normalmente, as pizzas têm uma aparência diferente da que estamos acostumados por aqui, com massa mais fina. Massas, sopas e risotos são outros destaques da região. De sobremesa, não deixe de experimentar o verdadeiro gelato italiano.

Quando ir

Se você quer aproveitar uma época mais barata e vazia, vá perto do Natal. Porém, se não gosta de frio, tente fugir dos meses entre dezembro e fevereiro.

AMelhorViagem.com - 2012~2015 Todos os Direitos Reservados