Caldas Novas

Piscinas de água quente e diversas atividades ao ar livre são opções que atraem turistas de todo o Brasil

hot; park; lagoa; pirapitinga; empadão; mia; nonna; tirolesa; mergulho; cavalo; passeio; pedalinho; radicais;

Mesmo no frio, você também pode se divertir nas férias ou mesmo em um final de semana prolongado. Muita água quente para relaxar, parques aquáticos, resorts e divertidas atrações - essas opções são só uma parte do que você pode curtir em Caldas Novas.

Ideal para quem tem filhos pequenos, esse é um destino para aproveitar com a família toda - a molecada vai adorar brincar nos parques e os mais velhos vão amar relaxar nas deliciosas piscinas de água quente.

Separamos aqui alguns pontos legais para curtir nesse passeio:

O que fazer

Hot Park

São mais de 15 nascentes que abastecem as piscinas e toboáguas do parque, localizado no município de Rio Quente, a cerca de 30 quilômetros de Caldas Novas. A atração fica em um enorme complexo que agrupa hotéis e pousadas.

Nesse ponto turístico, é possível encontrar desde alternativas mais radicais, como piscinas de ondas que podem atingir até 1,20 m de altura, até opções mais calmas, como hidromassagem e bares, para quem quer relaxar. Aulas de surf são perfeitas para aqueles que, ao contrário de descanso, querem radicalizar.

As piscinas chegam a temperaturas de até 37 graus. O parque também conta com diversos serviços, como esportes terrestres e aquáticos, mergulho, tirolesa, passeio a cavalo, passeio de pedalinho e também shows e apresentações teatrais.

O passeio em alta temporada pode ser um pouco salgado se você quiser se hospedar no resort, porém, se a ideia é gastar um pouco menos, tente alugar uma casa em regiões próximas.

Lagoa Quente de Pirapitinga

É aqui que você encontra as nascentes mais quentes do Brasil, podendo chegar a 50 graus. O parque possui várias piscinas naturais e uma ótima estrutura para camping, com banheiros e restaurantes.

Gastronomia

Não deixe de passar na lojinha da Dona Maria, lá você vai encontrar uma grande variedade de doces de licor, doces de frutas, doce de leite, cajuzinho e ainda bebidas típicas da região, como a Pequirula, que traz uma mistura de baunilha e chocolate. A casa possui um ambiente agradável e você ainda pode tirar diversas fotos da decoração.

Caldas Novas conta com diversos restaurantes deliciosos, com destaque para Empadão Goiano da Tânia, Nonna Mia e a sorveteria Kaeli.

Quando ir

Se você quer tranquilidade, evite os meses de férias, como janeiro, dezembro e, principalmente, julho. As piscinas ficam mais limpas e os hotéis menos cheios fora dessas épocas. De segunda a quinta-feira tudo fica menos movimentado. A região é sempre quente, porém, de junho a setembro costuma chover menos.

AMelhorViagem.com - 2012~2015 Todos os Direitos Reservados