Florianópolis

Florianópolis é um dos destinos nacionais mais procurados, seja por turistas brasileiros, seja por visitantes estrangeiros

Praia Mole, Praia da Joaquina, Lagoinha do Leste, Ilha do Campeche, El Divino, Lagoa da Conceição

Florianópolis é um dos destinos nacionais mais procurados, seja por turistas brasileiros, seja por visitantes estrangeiros. A cidade, conhecida como “Ilha da Magia”, atrai os amantes de uma boa praia. Eclética, a ilha tende a agradar diferentes públicos, desde os que procuram badalação, quanto os que querem sossego.

Praias

As praias de Floripa são realmente o grande atrativo da ilha e você pode escolher entre dezenas de nomes e tipos diferentes. A Praia da Joaquina é uma das mais famosas e badaladas da região, especialmente por causa de suas dunas, perfeitas para descer com pranchas. Com um mar agitado, o local também é palco de vários campeonatos de surfe. Já a bela Praia Mole, com sua areia fofa, é uma das preferidas da galera mais jovem e também dos surfistas, com muitos quiosques ao redor. Na Jurerê Internacional fica a badalação de alto padrão – beirando a praia fica o condomínio mais caro de Florianópolis, com suas mansões impressionantes. Os diversos beach lounges que rodeiam a areia seguem o padrão local.

Na Ilha do Campeche você vai poder aproveitar belíssimas praias, de areia branquinha e água transparente, além de várias trilhas ecológicas. Mas é a Lagoinha do Leste que recebe de muitos o título de praia mais bela de Florianópolis – no entanto, chegar lá não é fácil: ou você decide fazer uma trilha íngreme de uma hora e meia, ou pegar três horas de caminhada em uma trilha plana. Mas o visual paradisíaco, meio selvagem, do lugar compensa o esforço.

Se preferir praias mais tranquilas com um mar mais adequado para crianças, as praias do Forte e a Daniela são umas das mais indicadas.

Lugares para conhecer

Uma boa opção de lazer é o passeio de scuna. A travessia inclui vista panorâmica de várias praias da ilha, visita à Fortaleza de Santa Cruz ou Forte Santo Antônio de Ratones e parada para um banho de mar.

Para ter uma boa, e bela, vista de Florianópolis, vá ao Mirante Ponto de Vista. Apesar da cidade oferecer várias opções de mirantes, esse é o mais preparado para receber turistas, onde há um amplo estacionamento, um café, um restaurante e várias lojinhas.

Um dos “points” de Florianópolis sem dúvidas é a Lagoa da Conceição. Situada no centro da ilha, é local certo para os praticantes de wind e kitesurf, vela e caiaque, que frequentemente são visto praticando os esportes. Ao redor da lagoa é possível encontrar diversas lojinhas e casas que vendem as tradicionais rendas de bilro, sejam em forma de toalhas, cortinas ou mesmo vestidos. Durante a noite, é um dos principais destinos de quem quer se divertir em um dos vários cafés, bares e restaurantes.

Para aproveitar a noite de Florianópolis, uma boa dica é a balada El Divino Lounge. O gigantesco espaço de três mil metros quadrados se divide em vários ambientes, inclusive um restaurante, e recebe muitas atrações internacionais.

Quando ir

Para aproveitar a praia e o mar em uma temperatura agradável, a melhor época para ir para Floripa é mesmo o verão. No entanto, esta também é a época de maior fluxo de turistas, portanto também é um período que longos engarrafamentos podem ser comuns. Para fugir um pouco do alto movimento e ainda pegar o oceano com uma temperatura amena, você pode visitar a ilha em fevereiro ou março.

AMelhorViagem.com - 2012~2015 Todos os Direitos Reservados