Gramado

A famosa cidade da serra gaúcha é um dos principais destinos de turistas brasileiros em busca de um friozinho de verdade

le; jardim; lavandas ; parque;

Engana-se quem pensa que o Brasil é um lugar que só tem diversão no verão. Nosso país não é feito apenas das belas praias das regiões mais quentes. Na verdade, mesmo no frio, ele consegue ser muito interessante. Isso porque temos vários outros pontos turísticos que chamam a atenção, até mesmo de estrangeiros. Entre os tops da lista de destinos de inverno está Gramado. 

Rios, matas, animais, cachoeiras belíssimas e muito mais - esses são os principais atrativos de uma das cidades mais famosas da serra gaúcha. São tantas possibilidades que, para facilitar, separamos para vocês algumas dicas:

O que fazer

Harley Motor Show

Você é do tipo motoqueiro selvagem que gosta de um passeio sobre duas rodas? O Harley Motor Show é um bar temático com foco em Harley Davidson. Lá é possível ver diversas relíquias e ainda descobrir muito da história da marca. Além de toda a parte temática, o estabelecimento possui um cardápio completo para quem quer jantar.

Lago Negro

Um passeio muito romântico - andar de pedalinho no Lago Negro, tirar muitas fotos e descansar com a tranquilidade e o ar puro que Gramado proporciona. O lago foi produzido artificialmente depois de um incêndio, e atualmente muitas pessoas vão até lá para praticar caminhada ao seu redor.

Le Jardin Parque de Lavanda

Le Jardin é um parque de tamanho médio cheio de lavandas. Além das plantas, você consegue saber tudo sobre a história do parque e ainda encontra uma lojinha que vende diversas lembrancinhas da região.

Mundo de Chocolate

Já imaginou um museu com esculturas de chocolate? Em Gramado isso é possível. Este é um lugar com réplicas em tamanho real de animais e outros símbolos inteiramente feitos de chocolate. E você ainda pode experimentar várias barras diferentes! 

Parque Estadual do Caracol

Se você gosta de belas paisagens, não pode deixar de conhecer o Parque Caracol. É lá que você encontra a maior cachoeira do Rio Grande do Sul, um dos pontos turísticos mais importantes da região. A queda d'água tem 131 metros de altura e possui em sua volta uma vegetação lindíssima. 

Gastronomia

O que você facilmente vai encontrar em Gramado é o típico café colonial, uma mistura de bolos e salgados. É possível encontrar em diversos restaurantes ou padarias. As delicias artesanais de chocolate são bem famosas também, impossível comer uma só.

O churrasco da região é muito conhecido. Embora muitas pessoas acreditem que o churrasco começou na Argentina, foi no Rio Grande do Sul que ele se popularizou. Para acompanhar, você pode experimentar o verdadeiro arroz carreteiro.

De sobremesa, prove a famosa ambrosia. O famoso doce português é muito procurado em Gramado. A sobremesa é basicamente feita de leite, ovos e açúcar.

Quando ir

A melhor época para aproveitar todas as atrações de Gramado é o inverno, entre maio e agosto. O frio é o convite perfeito para todo casal romântico aproveitar esse maravilhoso destino. As outras estações do ano também são divertidas, porém você encontrará alguns lugares fechados e o movimento na rua é bem menor.

AMelhorViagem.com - 2012~2015 Todos os Direitos Reservados