10 motivos para visitar São Miguel do Gostoso

Região é ideal para turistas que buscam praias calmas e desertas

Curiosidades,Dicas Postado em

Com praias lindas presentes no litoral do Nordeste, fica até difícil escolher qual visitar. Entretanto, uma pequena vila de pescadores chamada São Miguel do Gostoso, a 100 km de Natal, é destaque entre os destinos. Com aproximadamente 10 mil habitantes, o local possui praias tranquilas, ruas de terra, uma única igreja, um cruzeiro e um tamarineiro centenário. Portanto, conheça 10 motivos para colocar São Miguel do Gostoso na sua rota de viagem:

Praias

O grande atrativo do destino são as praias, por serem limpas, calmas e quase desertas. No local não há barracas, quiosques e restaurantes próximos ao mar. Portanto, a ideia é tirar os sapatos e passear pela areia mesmo. São elas: Ponta do Santo Cristo, Praia do Cardeiro, Praia da Xepa e Praia do Maceió.

Passeios a pé

É possível conhecer a região andando a pé, pela praia ou por suas pequenas ruas. Além de ser um passeio gostoso, é possível apreciar uma paisagem exuberante. Entretanto, quem não pode fazer caminhadas, deve procurar um moto táxi para acompanhar o trajeto.

Igreja

A igreja de São Miguel do Gostoso é a única na cidade, e está ligada ao surgimento da mesma. No século 19, uma capela foi construída por um comerciante, graças à cura de uma doença por São Miguel Arcanjo. Posteriormente, a construção deu lugar a uma capela de alvenaria, erguida pelos próprios moradores da cidade.

Andar de bicicleta

Quem adora andar de bicicleta pode se aventurar pela cidade. Basta alugar uma e conhecer toda a região, sem pressa. Prefira ir antes das 10h da manhã, ou a partir das 16h, para evitar o sol forte. 

Galinhos

As praias são tão próximas que podem ser visitadas em um único passeio. O mesmo acontece com a praia de Galinhos, uma vila de pescadores ainda menor que São Miguel do Gostoso. Você também pode visitá-la com um bugue pela areia da praia ou de jegue-táxi. 

Arraial

No restaurante da Pousada Mar de Estrelas todo segundo sábado de junho ocorre o famoso arraial da cidade. O evento é uma das mais famosas festa do local e vale a pena ser visitado.

Alimentação

Um prato em específico faz sucesso na região: o risoto de funghi com camarão, também do restaurante da Pousada Mar de Estrelas. Apesar de não estar no cardápio do estabelecimento, ele é famoso por sua simplicidade e sabor acentuado. Além disso, o restaurante oferece pratos de peixe, lagosta, camarão e carne de sol.

Museu

Localizado na Pousada Casa de Raipa, o museu consiste em uma casa de pau a pique que se transformou em local de visitação pelos costumes sertanejos. Feita de barro, os objetos foram doados pelos moradores, como móveis, utensílios de cozinha e imagens de santos.

Calmaria

Os moradores do local são tranquilos, hospitaleiros e simpáticos. É possível participar de uma grande roda de conversa e ainda apreciar a paisagem do local.

Mirante

O bar e restaurante Espaço Mix faz sucesso na cidade, com boa comida, música e atendimento excelente. Muito procurado, o local tem um mirante com tapete, almofadas e luz de velas para relaxar e também namorar. 

Foto: Divulgação

Não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo.


AMelhorViagem.com - 2012~2015 Todos os Direitos Reservados