Booking revela as tendências de viagem para 2018

Brasileiro prefere roteiros de aventura e bem-estar

Notícias Postado em

Segundo uma pesquisa feita pelo Booking.com, que escutou mais de 18 mil viajantes de 26 países, 2018 será o grande ano de experiências de viagens. E no Brasil, os turistas seguem a mesma tendência. 

"Os brasileiros estão buscando cada vez mais viagens de roteiro de aventura, com programas de caminhada, viagens relacionadas a bem-estar e experiências gastronômicas, além da famosa lista de sonho das principais maravilhas do mundo", comentou a gerente de marca do site de viagens Booking.com, Luiza Boller, em entrevista à revista Viagem e Turismo. 

A motivação vem de novas ferramentas de tecnologias que estão dando ao viajante a possibilidade de se aventurar em diferentes tipos de experiências turísticas. Outro dado relevante é que, mesmo em momento de crise, os brasileiros não abriram mão de conhecer novos destinos. No entanto, o estilo de viagem é diferente: por meio de promoções, em hospedagem compartilhada e período mais curto. 

De acordo com a pesquisa, cerca de 55% dos brasileiros têm a intenção de se hospedar de forma não convencional no próximo ano, como casas de temporada ou hospedagens particulares.

Outra tendência é se inspirar em grandes produções televisivas (novelas e séries) para organizar as próximas férias. Em 2018, os brasileiros querem visitar a Croácia, Espanha e Islândia (locações de 'Game of Thrones'); Nova York e Manhattan (pela série 'Billions') e Nordeste por conta da novela 'Velho Chico'.

Foto: Pixabay

Não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo.


AMelhorViagem.com - 2012~2015 Todos os Direitos Reservados