6 cidades próximas a SP para visitar na primavera

Aproveite a estação colorida e conheça lugares encantadores

Curiosidades,Dicas,Notícias Postado em

A primavera está batendo na porta e com ela paisagens mais coloridas e cheirosas inundam as cidades. Nada melhor do que aproveitar a estação, curtir as flores e visitar belos lugares. A região de São Paulo possui diversas cidades com clima florido e são elas que compõem nossa lista de hoje para você conhecer e relaxar. Confira:

Holambra

Esse lugar não poderia faltar na nossa lista, uma vez que é conhecida como a Cidade das Flores. Localizada apenas a 130 km de São Paulo, ela é uma das maiores produtoras de flores do Brasil, além de possuir um clima característico das regiões da Europa. Lá é possível realizar passeios divertidos, tomar um chopp artesanal, degustar a culinária alemã e visitar os pontos turísticos. Um dos mais conhecidos é o Moinho Povos Unidos, levantado em 2008 para comemorar os 60 anos da imigração Holandesa no Brasil. É possível andar pelos 5 andares da torre e conhecer mais sobre a construção. Além disso, vale a pena visitar o Garden Center, grande mercado de flores e plantas.

Cunha

Localizada a 223 km de São Paulo e divisa com o Rio de Janeiro, a cidade de Cunha tem clima romântico e é ideal para quem quer relaxar. Conhecida por possuir muitos ceramistas, também tem ateliês, cachoeiras, trilhas e um lavandário surpreendente inspirado no de Provence, na França. É possível observar a paisagem de um grande altura, com uma vista privilegiada. O local atrai turistas interessados em apreciar a natureza e conhecer o plantio e cultivo das lavandas.

Guararema 

Quem quer fazer uma passeio de final de semana, Guararema é o destino ideal. A cidade que fica a aproximadamente 1 hora de São Paulo, possui atrações incríveis, graças a quantidade de passeios gratuitos, como o do Recanto do Américo. Localizado a beira do rio Paraíba o ponto turístico é cercado por natureza com pontes suspensas que animam o passeio. A dica também é passear pela Ilha Grande, no centro da cidade, que possui trilhas com playground para crianças, área para prática de exercícios físicos e jardins. 

Bueno Brandão

Localizada a cerca de 180 km de São Paulo, assim como diversas cidades mineiras, possui gastronomia irresistível. Porém, o local também ganha destaque por suas 33 cachoeiras, envolto a uma natureza exuberante. Vale a pena passar por um dos mirantes mais bonitos da região o Pico da Torre, com 1800 metros de altura.

Campos do Jordão

Ela é conhecida pelos turistas como destino para curtir o inverno. Entretanto, a cidade localizada a 190 km de São Paulo tem locais encantadores de flores, como os jardins temáticos do Parque Amantikir. Conhecido como jardins que falam, o local possui 60 mil metros quadrados com 26 temas e acompanha ambientes ao ar livre, ideais para passear tranquilamente. Os jardins com flores, espelhos d'água e árvores, homenageiam 12 países.

Jundiaí 

O local reúne várias atrações turísticas, desde lugares históricos até paisagens de natureza. A cidade que fica a 60 km de São Paulo, possui o Jardim Botânico, ponto turístico que encanta devido às diversas flores e o clima calmo. É possível fazer passeio de trem com uma locomotiva dos anos 50, que faz o trecho da cidade até a Estação da Luz em São Paulo, todos os sábados, às 8h30. 

Foto: Divulgação

Não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo.


AMelhorViagem.com - 2012~2015 Todos os Direitos Reservados