Como escolher um bom hotel?

Quando buscamos um hotel para nos hospedarmos o preço é um dos principais fatores que nos ajuda a decidir por um ou outro, mas temos que levar algumas outras características em consideração para fazermos uma boa escolha.

Hotéis Postado em

Quando buscamos um hotel para nos hospedarmos o preço é um dos principais fatores que nos ajuda a decidir por um ou outro, mas temos que levar algumas outras características em consideração para fazermos uma boa escolha.

1 – Pesquise

Na hora de escolher, vale indicações de conhecidos, comentários na internet – a experiência pessoal conta muito nessa hora. Não feche o primeiro hotel que achar bom, vá atrás de outras opções e defina realmente a melhor. Sugestão: através do nosso parceiro Decolar você pode encontrar várias opções de hotéis definindo a cidade escolhida e ali você pode conferir os comentários, com o melhor e pior, de quem já se hospedou por lá.

2 – Distância

Entenda a cidade onde vai se hospedar. É praia? Tem centro histórico bacana? É sempre bom fazer um roteiro dos pontos turísticos que você quer visitar. Se o hotel for muito distante de todos eles, você pode estar fazendo um mal negócio, pois vai gastar muito com transporte, além de perder muito tempo durante os percursos.

3 – Tem metrô/ponto de ônibus próximo?

A não ser que você alugue um carro ou vá para todos os lugares de taxi, vai ficar dependente de transporte público. É importante, portanto, verificar se o seu hotel fica próximo de estações de metrô ou pontos de ônibus.

4 – Verificar quais serviços oferecem

Além da localização, você precisa verificar quais são os serviços que o hotel oferece (café da manhã, internet, estacionamento) – estes influenciarão no valor da sua diária. Veja qual deles você faz questão de ter, quais são desnecessários. Abrir mão de alguns luxos pode fazer sua hospedagem sair mais barata.

5 – Leve o comprovante de reserva

Para evitar problemas na hora do check in, é bom levar o comprovante de reserva do hotel. Durante altas temporadas, o movimento no local pode ser muito grande e se houver falha na organização você pode passar muita dor de cabeça para provar que realmente fez a reserva.

Espero que tenha gostado das sugestões. Essas são algumas dicas para ajudá-lo a escolher melhor a sua hospedagem durante a viagem, para deixá-la ainda melhor. 

Não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo.


AMelhorViagem.com - 2012~2015 Todos os Direitos Reservados