Conheça os 5 museus mais visitados do mundo

Levantamento foi feito com base no número de público durante 2016

Curiosidades,Dicas Postado em

Foi divulgado o ranking dos museus mais vistados do mundo, segundo a organização Themed Entertainment Association (TEA), dos Estados Unidos. O levantamento foi feito com base no número de visitantes que frequentaram os principais museus em 2016. Estudos mostram que, o ano passado, 107,8 milhões de pessoas passaram pelos principais centros culturais da Europa, América do Norte e Ásia - um aumento de 1,2% se comparado com o ano de 2015. Confira os 5 museus que mais atraem pessoas pelo mundo:

Museu Nacional da China, Pequim

Inaugurado em 1959, o local é reconhecido pelas diversas obras que recontam as histórias das antigas dinastias e também mostra a cultura do país. O seu acervo é monumental, com aproximadamente um milhão de itens, entre eles peças raras de bronze, porcelana e jade, além de ilustrações de época. O ano de 2016 foi marcado por um aumento de visitantes: 3,6% a mais em relação à 2015. 

Museu do Ar e Espaço, Washington, DC

Com o maior coleção de aeronoves e naves do mundo, o Museu de Ar e Espaço, situado em Washington, DC, recebeu aproximadamente 7,5 milhões de visitantes em 2016. Os objetos que mais se destacam no local são a Wright Flyer de 1903 (primeira aeronave motorizada projetada e construída pelos irmãos Wright) e a famosa Apolo 11, primeira espaçonave a levar seres humanos até o satélite natural da Terra. O museu também fornece a oportunidade de conhecer o interior de um ônibus espacial. 

Museu do Louvre, Paris

Fundado em 1973, o acervo tem mais de 30 mil obras, entre as mais aclamadas estão a “Mona Lisa”, de Leonardo da Vinci, a “Balsa da Medusa”, de Théodore Géricault, e esculturas como “Os Escravos”, de Michelangelo. Em 2016, o museu recebeu mais de 7,3 milhões de visitantes.

Museu Nacional de História Natural, Washington, DC

Outro local imperdível para quem vai aos Estados Unidos é o Museu Nacional da História Natural, localizado em National Hall. O prédio de três andares possui um dos acervos mais ricos do mundo, totalizando mais de 125 milhões de espécies de animais, plantas, minerais, rochas, fósseis e objetos culturais humanos. Em 2016, houve um aumento de aproximadamente 2,9% no número de visitantes, de acordo com o estudo da TEA.

Museu Metropolitano de Arte, Nova York

Em Nova York, o Metropolitan de Arte (MET) atraiu mais de 2 milhões de pessoas em 2016, segundo o TEA. O museu é conhecido pela diversidade de obras, apresentando uma grande galeria de pinturas europeias do século XVIII e XIX de artistas famosos como Rembrandt, Van Gogh, Monet e Cézanne. Obras dedicas às Américas, a África e ao Oriente Médio também chamam a atenção por sua riqueza de diversidade.

Fotos: Divulgação

Não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo.


AMelhorViagem.com - 2012~2015 Todos os Direitos Reservados