6 destinos brasileiros para fazer trilhas

Lista traz belíssimos lugares para sair andando e nunca mais parar

Destinos Nacionais,Dicas Postado em

Muitas vezes bate aquela vontade de sair caminhando sem rumo e só parar quando cansar. Pois agora você pode fazer isso, mas tendo como destino belíssimos lugares, e o melhor, dentro do Brasil mesmo. Se aproxime mais da natureza e desfrute de refrescantes banhos de cachoeira com os 6 locais que A Melhor Viagem separou. Confira:

Monte Roraima - RR

Para alcançar o topo, um dos pontos mais altos do país, com cerca de 2.875 metros de altitude, é preciso cruzar rios e rochas logo no início da caminhada. O local é situado na fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana Inglesa, e tem com principal atrativo águas cristalinas vertendo de vários pontos. Devido à complexidade do lugar, é preciso bom preparo físico para encarar o desafio.

Parque Nacional Aparados da Serra - SC/RS

Na divisa dos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o Parque possui uma área estimada de 10.250 hectares. Na região, existem 36 cânions e diversas trilhas, entre elas a Rio do Boi, que é feita dentro da fenda do Cânion do Itaimbezinho. Ela é considerada difícil, pois em determinados locais é preciso atravessar o rio, e sua duração média é de cinco a oito horas.

Vale do Pati - BA

Localizado no Parque Nacional da Chapada Diamantina, na Bahia, o local é considerado um dos mais bonitos para trilhas no país. As caminhadas são realizadas em 3 a 6 dias, e os visitantes podem vislumbrar as inúmeras belezas do local, como o Mirante, a Cachoeira dos Funis, o Morro do Castelo e o Cachoeirão, que possui mais de 90 metros de altura e forma um belo lago no final da queda.

Chapada dos Veadeiros - GO

Com belas paisagens naturais, diversas cachoeiras e enormes paredões rochosos, o local é um dos principais pontos turísticos da região. São várias opções de trilhas, que levam para lugares como a Cachoeira do Rio Preto, o Cânion 2, a Cachoeira dos Cariocas, a Cachoeira dos Cristais e o Vale da Lua. Com tantos atrativos, ela recebe visitantes do Brasil e do mundo. 

Pedra do Sino - RJ

Bastante procurado pelos aventureiros e amantes da natureza, é o ponto mais alto do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, com 2.275 metros de altitude e aproximadamente 11 km de extensão (22 km ida e volta). Do topo, é possível avistar a Baixada Fluminense, a Baía de Guanabara, a cidade de Niterói e o Rio de Janeiro. Ao longo do percurso é possível apreciar sua rica vegetação, além de vales e penhascos.

Chapada dos Guimarães - MT

Muito conhecida, uma das trilhas mais procuradas da região é a chamada Cachoeira Véu de Noiva, uma das mais altas do Mato Grosso. O local é composto por diversas cavernas, cachoeiras, grutas com águas cristalinas e impressionantes paredões. As trilhas, realizadas a pé ou de bicicleta, podem durar algumas horas ou até mesmo dias, de acordo com a disposição do aventureiro.

Foto: Divulgação

Não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo.


AMelhorViagem.com - 2012~2015 Todos os Direitos Reservados