5 destinos para uma viagem romântica no Dia dos Namorados

Roteiros incluem boa gastronomia, cachoeiras e passeios para casais de todos os estilos

Dicas,Notícias Postado em

O Dia dos Namorados está chegando, que tal comemorar a data com uma viagem inesquecível? Existem diversas cidades charmosas, com roteiros românticos, aventureiros, históricos e culturais, que agradam todos os tipos de casal. Confira 5 destinos imperdíveis para você passar bons momentos com o seu amor:

Campos do Jordão (SP)

Visitar Campos do Jordão é sempre uma experiência nova, pois a cidade é repleta de restaurantes e pousadas para se aventurar a dois. Casais que apreciam cerveja não podem deixar de conhecer a fábrica da Baden Baden. Também existem várias opções culturais, como o Museu de Escultura Felícia Leirner e a Casa da Xilogravura. Aos aventureiros, a dica é fazer uma trilha e explorar as cachoeiras da região. 

Penedo (RJ) 

Para os casais que apreciam boa gastronomia e natureza, Penedo é uma ótima escolha. Conhecida como a Pequena Finlândia, o lugar abriga belezas naturais como a Cachoeira de Deus, as Três Bacias e as Três Cachoeiras, além do Pico do Penedinho, que proporciona uma vista privilegiada da região. Os fãs de doces podem visitar a Fábrica de Chocolate, onde é possível provar e depois comprar o produto pronto. Para quem procura passeios históricos, o Museu Eva Hilden revela a cultura remanescente dos colonos finlandeses que moraram na região. 

Gramado (RS)

Aproveite o friozinho para tomar um bom vinho com o seu amor em Gramado, destino favorito dos casais apaixonados por conta da paisagem bucólica de outono. Uma das dicas é passear de pedalinho no Lago Negro, visitar o Le Jardin - Parque de Lavandas e conhecer as vinícolas e fábricas de chocolate presentes na cidade. 

Pomerode (SC)

Influenciada pela cultura alemã, a cidade de Pomerode é um pedacinho da Europa no Brasil. As delícias gastronômicas e a bela arquitetura se inspiram nos traços germânicos. Para quem gosta de história, a dica é realizar a Rota do Enxaimel, em Testo Alto, um roteiro de 16 km que passa por diversas construções do período da imigração. No caminho, é possível comprar comidinhas na Feira do Produtor e percorrer uma trilha ecológica que leva até uma cachoeira.

Tiradentes (MG)

Clima histórico, temperatura agradável, oferta generosa de todos os tipos de hospedagem e restaurantes, tornam Tiradentes um destino encantador para casais. A maioria das atra&cc style="text-align:justify">Pomerode (SC)

Influenciada pela cultura alemã

Não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo.


AMelhorViagem.com - 2012~2015 Todos os Direitos Reservados