Dicas para você registrar sua viagem!

Arrase nas fotos em qualquer lugar

Curiosidades,Dicas,Notícias,Tecnologia Postado em

Melhor do que fazer uma boa viagem, é fazer uma boa viagem e registrar todos os momentos para mostrar para os amigos, ou mesmo para poder guardar de recordação depois. Sabemos que hoje em dia existe diversos dispositivos para registrar os momentos de uma bela viagem, seja por uma GoPro, câmera, filmadora ou pelo próprio celular. Você já tem um Instagram e tudo que você precisa é saber como tirar boas fotos? Vamos dar algumas dicas aqui para suas fotos saírem lindas, mesmo tiradas pelo celular:

Centralize suas fotos

A maioria das câmeras de celular contam com uma ferramenta chamada Grade ou Grid. Essa ferramenta divide a tela do seu smartphone em nove retângulos. Basta posicionar o eu alvo no centro desses quadrados e você terá uma foto em ótima posição e centralizada. 

Toda foto precisa ter luz

Sempre que você pensar em uma boa foto, ela precisa ter com muita luz. Natural ou artificialmente, sempre pense em um ambiente bem iluminado para seu clique não sair errado. Evite usar flash, já que muitas vezes; ele acaba com a qualidade da foto e pode mostrar todas as imperfeições da pele de uma pessoa. Assim, deixe só para usar quando realmente não tiver outra forma de iluminação. 

A distância

A distância pode também influenciar muito na sua foto. Afastar do seu objeto pode facilitar o seu alcance, além de poder mostrar mais coisas ao seu redor. Caso você esteja viajando sozinho, tente levar um tripé que pode te ajudar muito!

Movimente-se

Para tirar boas fotos você precisa se movimentar. O melhor ângulo nem sempre é o primeiro que você encontra. Agachar e se esticar são movimentos básicos que podem te ajudar. Nessa hora, vale até deitar no chão para ter um bom ângulo.

Não seja comum

Sabe aquela foto comum que todo mundo está acostumado a tirar? Fuja disso! É extremamente fácil tirar fotos clichês! Não é porque você está viajando com sua família que você não pode ter ideias criativas. As fotos mais importantes normalmente são espontâneas, então tente explorar diferentes cenários e diferentes ideias. 

Detalhes são importantes

Caso o passeio seja em um restaurante, por exemplo, fique atento aos detalhes, pois muitas vezes um simples boneco na decoração ou um simples corrimão diferente pode ser o objeto perfeito para sua foto.

Divirta-se

O mais importante é que mesmo tirando foto, você se divirta, goste do que está fazendo e não deixe de aproveitar sua viagem. Registre todos os momentos e bom passeio!

Não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo.


AMelhorViagem.com - 2012~2015 Todos os Direitos Reservados