Happy New Year: 5 destinos para você relaxar no ano novo

Conheça 5 cidades para passar a virada sem agitação mas aproveitando muito com a família e amigos

Destinos Nacionais,Dicas Postado em

Quer fugir da agitação da virada do ano e conhecer lugares cheios de atividades culturais e ecológicas? Então, veja agora 5 opções de destinos tranquilos para passar o Ano Novo no Brasil, segundo o site da Trivago.

Ouro Preto (MG)

Para quem deseja uma viagem que une história, arquitetura e natureza, a sugestão é Ouro Preto. A região é repleta de serras, cachoeiras e montanhas. A igreja São Francisco de Assis, uma das obras mais bonitas de Aleijadinho, está localizada na cidade. Em frente à igreja, acontece todos os dias a Feirinha de Pedra Sabão, onde é possível comprar, diretamente de artesãos da cidade, obras feitas em pedra sabão, joias e peças decorativas.

Dica de hotel: Arcádia Mineira é uma acomodação em forma de casa do século XVIII, em pleno centro histórico de Ouro Preto, próximo à praça Tiradentes. A estrutura oferece piscina, sauna, churrasqueira e estacionamento próprio. Clube Ouro Preto Tênis, a poucos metros do hotel, é onde acontece uma festa clássica de réveillon, com queima de fogos, baile e shows de bandas locais.

Bonito (MS)

Outro destino perfeito para apreciar belezas naturais é Bonito. As suas cachoeiras, balneários, pontos para mergulho em águas cristalinas, trilhas e grutas são um convite para momentos de relaxamento e descanso. A Gruta do Lago Azul é um perfeito passeio turístico: o lugar tem 80 metros de profundidade e é considerada um Patrimônio Natural.

Dica de hotel: Apesar do cenário rústico, a cidade oferece modernas instalações como o hotel Wetiga, que possui apartamentos climatizados, decorados e com sacadas que têm vista para a piscina.

Jaguariúna (SP)

Essa cidade faz parte do Circuito das Águas no interior de São Paulo e tem como destaque o turismo rural e sua importância histórica. A Maria Fumaça é uma das atrações do lugar, e está em pleno funcionando para turistas.

Dica de hotel: Vilabueno é uma casa do século XIX com uma belíssima decoração resultante de um processo de conservação. No total, são 20 apartamentos com aquecimento central, bar, salões para eventos e uma adega climatizada.

Foz do Iguaçu (PR)

Conhecida pelas cataratas e pela hidrelétrica de Itaipu, Foz é um dos destinos mais tranquilos no cenário brasileiro. Não deixe de visitar as trilhas no Parque Nacional do Iguaçu e chegar perto das quedas d’água. Outra atração é o Marco das 3 fronteiras: o encontro entre Brasil, Argentina e Paraguai. Lugar é ideal para fazer compras.

Dica de Hotel: Pietro Angelo está localizado a apenas 10 minutos do Paraguai. Para chegar às cataratas, são 25 km. O restaurante do hotel serve somente o café da manhã, mas disponibiliza piscina, suítes com hidromassagem e estacionamento.

Garibaldi (RS)

Visite a Rota das Espumantes, no vale dos vinhedos em Garibaldi, e passe a virada do ano em grande estilo. A rota é uma visita às produções familiares e industriais de vinhos e espumantes, participando do processo de engarrafamento e obtendo lições sobre degustação.

Dica de Hotel: Casacurta oferece um pacote para o réveillon com ceia e brunch Slow Food. A especialidade do restaurante são as culinárias francesa e italiana, com produtos colhidos da horta do próprio hotel. Entre as atividades que o lugar oferece estão piscina aquecida e academia.

Foto: Divulgação

Não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo.


AMelhorViagem.com - 2012~2015 Todos os Direitos Reservados