Irlanda: conheça 6 castelos para visitar um dia

Realize o sonho de conhecer de perto essas imponentes arquiteturas e de se sentir parte delas

Destinos Internacionais,Dicas Postado em

Os castelos sempre fizeram parte da história e aguçam a imaginação de todos que não tiveram a oportunidade de nascer em uma época quando esse tipo de construção era comum. Porém, ainda é possível realizar esse sonho, conhecer de perto essas imponentes arquiteturas e se sentir parte delas.

As construções estão concentradas em alguns países, e um deles é a Irlanda, que abriga uma quantidade enorme delas. Todas são recheadas de histórias e acompanhadas de belas paisagens, seja por seus jardins ou até mesmo por suas ruínas, que carregam parte da cultura local.

Conheça a seguir 6 destes monumentos históricos e guarde para conhecê-los um dia:

Ashtown Castle

Ele está localizado no Phoenix Park, em Dublin, e trata-se de uma construção feita no século XV, aproximadamente em 1430, em função de uma proposta elaborada pelo governante da época que oferecia uma quantia em dinheiro para quem construísse um castelo para a própria segurança. Após restaurado, o local integra o Centro de Visitantes do Phoenix Park, de onde começa, todos os sábados, a visita ao Áras an Uachtaráin (residência oficial do Presidente da Irlanda).

Kilkenny Castle

Com mais de oito séculos de existência, esse é um dos castelos mais conhecidos do país, e atualmente é propriedade do governo. Ele oferece uma bela vista do rio Nore e seus jardins são abertos ao público, que utiliza o espaço para lazer e práticas de esportes. Também existe a opção de conhecê-lo por dentro, um passeio auto-guiado, com direito a folheto explicativo e placas informativas.

Trim Castle

Localizado às margens do Rio Boyne, um dos rios mais importantes da Irlanda pela mitologia e pela abundância em peixes, ele é um dos maiores castelos medievais de toda a Europa. O local também ficou conhecido após ter sido utilizado como cenário no filme Coração Valente, dirigido por Mel Gibson.

Dublin Castle

Esse castelo já serviu a diversos propósitos desde sua construção no século XIII: já foi um forte militar, uma prisão, abrigo do tesouro nacional, tribunal de justiça e também já funcionou como um prédio de administração inglesa sobre a Irlanda. Hoje, ele é dividido em residências, onde são feitos os tours, além de ser utilizado para recepções importantes e inaugurações presidenciais.

Cashel Castle

Conhecido por ser o local da conversão do rei de Munster por São Patrício, no século V, esse castelo serviu como base dos irlandeses por muitos anos até a invasão normanda. Entre as estruturas sobreviventes estão uma torre completa, uma catedral gótica do século XIII e uma imponente capela, considerada o local mais importante da construção.

Blarney Castle

Situada a alguns quilômetros ao norte de Cork, a cidade de Blarney abriga o castelo erguido no ano de 1210, rodeado de curiosidades. Entre elas um jardim com plantas e flores venenosas e um ritual nada convencional: o de beijar uma pedra do local que concederia o dom da eloquência. Porém, é preciso disposição e fôlego, pois para chegar até a tal pedra o visitante deve vencer os estreitos degraus de uma longa escadaria.

Foto: Divulgação

Não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo.


AMelhorViagem.com - 2012~2015 Todos os Direitos Reservados