3 mercados de Natal para você visitar na Europa

Prepara-se para visitar Copenhague, Munich e Amsterdã

Dicas Postado em

Passar o Natal na Europa é um sonho para muitos turistas. Poder apreciar a neve e degustar as comidas típicas são algumas das experiências maravilhosas que a época proporciona. 

Nesse período, até 30 de dezembro, diversas cidades europeias organizam mercados a céu aberto, com tendas ou casinhas de madeira, que ficam em praças amplas, coroadas por um grande pinheiro iluminado. 

Se você estiver passando pelo velho continente, confira os três melhores mercados de Natal:

Amsterdã

A capital holandesa é uma das cidades mais charmosas da Europa, entre os seus canais e ruelas inspiradoras, é possível acompanhar as comemorações natalinas que invadem toda a região. No Festival das Luzes (de 1º de dezembro a 22 de janeiro) estão 35 obras luminosas de artistas famosos, espalhadas ao longo dos canais.

O pinheiro de Natal fica na Praça Dam. Uma árvore iluminada por 40 mil luzes de LED e decoração da loja de departamentos De Bijenkorf acende o lugar. Há também um agitado mercado de Natal na Praça Museumplein. O espelho-d’água em frente ao grandioso Rijksmuseum se transforma em pista de patinação e é cercado por casinhas com presentes e guloseimas típicas. 

Munich

Na Alemanha uma festa se emenda na outra. Enquanto uns se recuperam da Oktoberfest, outros já estão preparados para as compras e comilanças de Natal. A festa de fim de ano é bastante tradicional, desde o século 14, porém, foi só em 1972 que o mercado de Natal da cidade se mudou para a Marienplatz, onde as barracas se espalham em uma área de mais de 20 mil metros quadrados. A árvore com mais de 3 mil pequenas lâmpadas é o destaque da festa. 

Para driblar o frio, os visitantes degustam bretzels quentinhos e canecas de glühwein, que pode ganhar um shot de brandy ou rum. E como a Alemanha é a terra da tradição, todo dia 10 de dezembro acontece a Krampus Run, na qual mais de 300 moradores usam fantasias que lembram figuras mitológicas, como faunos e sátiros. 

Copenhague

Vai para Copenhague? Então dê um tempo entre os passeios turísticos para fazer uma parada obrigatória no bairro Nyhavn, onde abriga o bazar natalino. Você será invadido pelos aromas de castanhas glaceadas e as decorações de contos de fadas. A poucos passos do canal, chama atenção a decoração dos prédios Magasin Du Nord e Hotel d’Angleterre.

No centro também há outros mercados menores, o mais interessante é o Tivoli, o primeiro parque de diversões do mundo, de 1843, que tem comemorações natalinas de 18 de novembro e 31 de dezembro. As atrações funcionam com luzinhas e 50 barracas se espalham pelas alamedas. Há também três shows de fogos de artifício por noite.

Fotos: Reprodução/Pinterest

Não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo.


AMelhorViagem.com - 2012~2015 Todos os Direitos Reservados