Planeje suas compras nos EUA com a alta do dólar

O valor da moeda norte-americana está assustando quem pensa em viajar, mas ainda dá para economizar no passeio

Dicas,Hotéis Postado em
Paula - Equipe A Melhor Viagem

A alta do dólar está assustando muita gente que está planejando a viagem ao exterior, especialmente para os Estados Unidos. Mas se está pensando em viajar para o país para fazer compras, nem tudo está perdido. É possível economizar em vários momentos do passeio e ainda fazer suas compras valerem a pena.

Confira aqui algumas dicas para montar o roteiro ideal para sua viagem. 

Passagem de avião

Esse com certeza é o primeiro passo a se pensar. Viajar é bom e todo mundo sabe, mas viajar e gastar pouco é ainda melhor. Existem algumas formas de economizar nesse momento. Comprar as passagens com antecedência é a melhor forma de economizar dinheiro, pois você tem tempo para pesquisar e achar promoções.

Tudo bem, se mesmo assim você deixou para comprar sua passagem em cima da hora, ainda podemos conseguir um bom desconto. Alguns sites com cupons podem permitir que você ganhe descontos nas passagens. 

Site de vendas de pacotes podem também ser a opção ideal. Toda vez aparece alguma promoção por lá, basta você ficar ligado para não perder nada. Fique de olho nos dias e horários. Há alguns horários, por exemplo, que as passagens acabam sendo mais baratas. Normalmente durante a semana e no horário da madrugada são os melhores preços. 

As redes sociais também são ótimos lugares para descobrir descontos, grandes companhias têm usados sites como Facebook para divulgar "promoções relâmpagos". 

Caso você tenha economizado aquele dinheiro, a hora de gastar é agora, se você puder comprar sua passagem em dinheiro, é uma outra boa dica, acaba saindo mais barato do que usar cartão de crédito.  

Estadia

Já que o foco é a compra, ficar em um hotel mais barato acaba sendo uma melhor opção. Uma boa dica é utilizar sites como o Airbnb, pois dentro da ferramenta é possível encontrar casas e quartos para alugar, o que acaba deixando o preço mais barato em comparação a um hotel. 

Importante: veja sempre a recomendação do lugar que você vai ficar, procure no Google tudo que for possível e veja o que tem em volta da região. Regiões de fácil acesso ao metrô acabam sendo melhor ainda e você acaba gastando menos, já que não precisará alugar carro.

Alimentação

Outra boa dica é tentar comprar ingredientes no mercado para fazer sua refeição dentro da casa que você ficar. Desta forma a alimentação acaba saindo bem mais barata. Tudo bem, uma vez ou outra você pode tirar para conhecer novos lugares, mas tente sempre pesquisar lugares mais baratos, lembre-se o foco são as compras. 

Fast Food acaba sendo uma comida mais barata, mas cuidado, se você comer apenas isso poderá passar mal e ganhará um grande prejuízo depois. 

Temporada

Em períodos como Black Friday, você pode acabar pagando uma passagem mais cara devido a procura, porém acaba compensando na hora das compras - os preços são realmente muito mais baixos que os normais. Evite épocas como Natal e altas temporadas. Você só vai gastar mais dinheiro nessa época, e sabemos que esse não é foco.

Seguindo todas essas dicas você já está pronto para fazer sua viagem. Que tal começar a fazer as malas?

Não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo.


AMelhorViagem.com - 2012~2015 Todos os Direitos Reservados