8 tendências de viagem para 2017 segundo o Pinterest

Rede social identificou que o turismo que envolve experiência, aventura e cultura serão os mais procurados

Destinos Internacionais,Dicas,Notícias Postado em

Com as férias do começo do ano e os feriados prolongados, 2017 pode ser considerado o ano das viagens! Então aproveite para se organizar e curtir todos os momentos de descanso, além é claro, para conhecer novos lugares. O dinheiro está curto? Não tem problema, basta um pouco de planejamento e a escolha do destino certo para colocar o pé na estrada. Confira uma lista de tendências e dicas, apontadas pelo Pinterest, que poderão te ajudar a montar o próximo roteiro.

1. O ano das viagens econômicas

Por conta da crise, as viagens de férias tiveram que ser repensadas, porém, não devem ser menos divertidas. Procure por países menos badalados, pois, dessa forma você garante experiências tão incríveis quanto, mas desembolsando valores bem menores de passagem e hospedagem, por exemplo. Portugal e Peru são países que se destacam, pois são lindos e com ótimo custo-benefício.

2. Neve ao invés da areia

Em 2016, praias e cenários paradisíacos chamaram a atenção dos viajantes. Já em 2017, os destinos mais requisitados serão as cidades com muita neve, piscinas aquecidas e pistas de esqui. Para aproveitar um resort de esqui, não é preciso ir muito longe. A Argentina e Chile abrigam uma infinidade de excelentes parques para todos os perfis de turista.

3. Destinos montanhosos

As montanhas são opções surpreendentes para quem deseja aproveitar as férias de uma forma mais tranquila. Serão dias de trilhas desafiadoras, ar puro e paisagens de tirar o fôlego. Um país que está em alta é a Islândia, repleto de belezas naturais como vulcões e quedas d'água. Destaque para a Blue Lagoon, uma lagoa de águas quentes e terapêuticas.

4. Viagens culturais

Toda viagem é uma ótima oportunidade de conhecer novas histórias, culturas, costumes e tradições. Entre os milhares de países que possuem uma rica cultura, a Itália tem um grande destaque. Não só as grandes cidades, como Roma e Milão, têm muito o que ensinar, as pequenas e charmosos vilarejos também vão te surpreender.

5. Viagens de aventura

Os lugares que devem atrair turistas são aqueles que oferecem muita aventura. A tendência é procurar por esses destinos que ofereçam atividades radicais: salto de paraquedas e o bungee jump. A Nova Zelândia é uma ótima opção, pois oferece diversas atividades diferentes para os aventureiros de plantão. 

6. Parques Nacionais

Para quem gosta de contato com a natureza, os Parques Nacionais reservam roteiros especiais. O Parque Nacional de Banff, no Canadá, é conhecido por suas belezas naturais intocadas, como geleiras, florestas, lagos e picos nevados. No país vizinho, os Estados Unidos, você deve conhecer o Parque Nacional de Yellowstone, um dos mais antigos e famosos do mundo, conhecido pela sua Grande Fonte Prismática, lago com tons de azul, verde, laranja e vermelho.

7. A cidade de Kyoto

Conhecida como a "cidade dos samurais", Kyoto (ou Quioto, no português) é uma incrível cidade japonesa. Fundada no século I, o lugar foi a capital do Japão Imperial, o que rendeu ao município muitas riquezas, cultura e história. O destino é para quem gosta de conhecer novas tradições, paisagens montanhosas, arquitetura tradicional e muito mais. 

8. Organização de mala de viagem

Segundo o levantamento do Pinterest, fazer as malas é uma das maiores dificuldades do viajante brasileiro. E essa é uma parte importantíssima, por isso é preciso pesquisar e saber realmente o que é necessário levar na hora de pegar a estrada.

Foto: Divulgação

Não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo.


AMelhorViagem.com - 2012~2015 Todos os Direitos Reservados