Vai à Jericoacoara? Então prepare o bolso

Cidade vai passar a cobrar taxa diária para cada turista

Dicas Postado em

Além de pagar passagem, hospedagem, passeios e alimentação, os turistas estão esbarrando com uma taxa para poder conhecer cidades ao redor do mundo. Jericoacoara (CE) estará na lista nos próximos dias. A Prefeitura do lugar instituiu uma taxa de R$ 5 ao dia por cada turista. A cobrança deve entrar em vigor a partir do dia 21 de setembro.

Instituída por lei municipal, a Taxa de Turismo Sustentável valerá para os visitantes entre 13 e 59 anos, com exceção dos moradores do município ou deficientes físicos.

A cobrança será feita logo entrada da Vila de Jericoacoara, onde o turista deverá apresentar o CPF ou passaporte, preencher um cadastro e efetuar o pagamento equivalente aos dias de permanência. Ao fazer o check-in na pousada ou hotel, será necessário apresentar o comprovante. 

Mas se você quiser adiantar o processo, a Prefeitura disponibilizou um serviço online. É só preencher um formulário e imprimir um boleto com código de barras para ser pago no banco. Atenção, aos visitantes que decidam permanecer dias a mais daqueles informados, deverá pagar uma nova taxa com os dias excedentes.

Foto: Reprodução/Pinterest

Não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo.


AMelhorViagem.com - 2012~2015 Todos os Direitos Reservados