Veja melhores lugares no Brasil para conhecer a cada mês

Fugir do tradicional pode poupar o viajante das lotações e preços altos

Destinos Nacionais,Dicas Postado em

Apenas em alta temporada que os destinos de viagem estão mais lindos e gostosos para aproveitar as merecidas férias? Nem sempre. Existem muitos locais no Brasil que apresentam temperaturas agradáveis, belas paisagens e ótimos preços em meses que você nem imagina. Muitos acabam fechando pacotes de viagens no mesmo período que todo mundo e se deparam com valores altíssimos e lugares repletos de turistas.

Para que a sua viagem seja um sucesso é preciso escolher os locais adequados para cada época do ano, de preferência na baixa temporada. A Melhor Viagem separou algumas dicas para fazer com que seu período de férias seja melhor aproveitado. Confira:

Janeiro: Salvador

Muito diferente do encontrado no Carnaval, a orla urbana de Salvador apresenta bons preços. Em janeiro, as diárias dos hotéis, resorts e pousadas da Barra, Ondina e do Rio Vermelho sofrem uma queda suficiente para convencer a explorar o local.

Fevereiro: Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba e Brasília

Para curtir o Carnaval sem ter que deixar uma mala de dinheiro no lugar escolhido, vá para São Paulo ou Belo Horizonte. As cidades oferecem animadíssimos carnavais de rua que aprimoram a cada ano suas atrações.

Agora, se a ideia é fugir da folia e ainda visitar um local com atrações turísticas, você pode ir para Brasília ou Curitiba, pois a maioria dos lugares mantém os horários normais de visitação.

Março e abril: Santa Catarina

Evite apenas os feriados. O outono é a melhor estação para visitar Santa Catarina, incluindo locais como Balneário Camboriú, Bombinhas e Praia do Rosa, que possuem um clima com menos chuvas do que no verão.

Abril e maio: Serras

As serras proporcionam dias quentes e noites frescas, além de oferecer preços justos em baixa temporada, período em que antecede o inverno. Rio Grande, em Santa Catarina, São Paulo, Rio e Espírito Santo, são locais ideais para visitar no primeiro semestre, pois na primavera o tempo se torna chuvoso.

Junho: Amazônia e Sergipe

Esse é o mês perfeito para conhecer a Amazônia, já que você deverá chegar antes da maioria dos turistas estrangeiros e também não deverá encontrar muita chuva. Junho é quando o tempo na região se torna mais estável.

Julho: Bahia, Ceará e Lençóis Maranhenses

Esse mês é praticamente impossível encontrar um lugar que não esteja com preços extremamente altos, ainda que sejam valores menores do que os encontrados em janeiro. Evite a costa leste do Nordeste, pois é arriscado pegar chuva. 

Já o sul da Bahia pode ser uma boa aposta, pois o tempo se mostra mais estável. Lugares como o Ceará e os Lençóis Maranhenses não estarão muito baratos nem muito vazios, mas o visual estará incrível.

Agosto e setembro: Fernando de Noronha

Nesse caso não existe época barata, e sim menos cara. No primeiro semestre, quando a temporada de chuvas está instalada na região, os preços diminuem um pouco, porém, já que é para conhecer um local tão bonito, que seja em um período com bastante sol. E isso você terá garantido nesses meses.

Setembro a dezembro: Nordeste

A primavera - que se inicia hoje (22) -, é responsável pelo período de chuvas em grande parte do país, com exceção da costa nordestina. Longe de feriados, os hotéis e pousadas estarão com muitas vagas, e assim, você poderá negociar um preço melhor para levar a sua família. Entre as opções estão João Pessoa, Porto de Galinhas, Maragogi, Natal, Maceió e Sergipe.

Foto: Divulgação

Não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo.


AMelhorViagem.com - 2012~2015 Todos os Direitos Reservados