8 vinícolas na América do Sul para quem aprecia um bom vinho

Inclua na sua rota diversos passeios, visitas pelas plantações e degustação da bebida

Curiosidades,Dicas Postado em

Grande produtora de vinho, a América do Sul possui várias vinícolas espalhadas pelo continente. São diversos tipos da bebida, que podem ser encontradas desde Mendoza, até o Brasil. Se você quer conhecer mais sobre o universo do vinho, conhecer lindas paisagens e ainda degustar a bebida, confira nossa lista com 8 vinícolas da América do Sul:

Concha Y Toro, Chile

Uma das marcas mais conhecidas na América do Sul, produz até um bilhão de litros por ano. Lá é possível conhecer sua origem e degustar os vinhos. O local é a maior vinícola do Chile e a segunda maior do mundo.

Santa Carolina, Chile

Localizada a 6 quilômetros do centro de Santiago, a vinícola foi construída entre os anos de 1877 e 1898. Declarada como Monumento Histórico do Chile, ela permite realizar passeios entre seus jardins, com degustação e guia sobre o local.

Bodega Bouza, Uruguai

Essa é a maior vinícola do Uruguai e produz 100 mil garrafas por ano. Ela se localiza a 25 quilômetros do centro de Montevidéu e oferece passeios por belas plantações, com diversos tipos de uvas.

Narbona, Uruguai

Além de receber visitantes em sua vinícola, ela possui um complexo hoteleiro rústico para os viajantes na região de Carmelo, em Colônia. A degustação é feita com os vinhos da marca, queijos finos e almoço no restaurante do local.

Bodega Norton, Argentina

Nessa vinícola é possível conhecer o processo de produção dos vinhos, degustar as bebidas e aproveitar o clima antigo do local. Ela possui 5 unidades pela região de Mendoza e é uma das mais antigas da região.

Tempus Alba, Argentina

Aqui você pode realizar passeios guiados por enólogos, que explicam todo o processo de fabricação dos vinhos da marca. É possível degustar Malbec, Merlot e Cabernet Sauvignon, e outras famosas bebidas da vinícola.

Casa Valduga, Brasil

Famosa no Brasil, a vinícola que fica em Bento Gonçalves, é uma das mais antigas da cidade, com mais de 140 anos de história. Possui arquitetura clássica em suas dependências e traz como degustação o mais famoso vinho da empresa, o Cabernet Sauvignon, além das demais garrafas.

Miolo, Brasil

A vinícola possui degustação dos vinhos da marca e visitas guiadas por enólogos. Lá, você terá conhecimento da produção da bebida, podendo até almoçar no restaurante do local ou fazer compras no showroom da empresa.

Foto: Divulgação

Não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo.


AMelhorViagem.com - 2012~2015 Todos os Direitos Reservados